Na próxima quinta-feira, dia 2 de março, às 21h15, o Serão da Bonjóia contará com Francisco Sousa Rio para proporcionar um novo olhar sobre o património classificado do Porto, promovendo uma análise da situação existente e uma reflexão sobre o que poderão e deverão ser os próximos 20 anos.

Que cuidados? Que usos? Que tipo de intervenção? Qual o papel de cada um de nós, tanto na proteção, como na elaboração de uma visão para o futuro da Cidade? são questões a que este encontro, inserido no Ciclo do Património, pretende responder.

Sobre Francisco Sousa Rio

Francisco Sousa Rio é arquiteto (FAUP 1996), pós-graduado em Direito das Autarquias Locais (FDUP 2003), com comunicações e artigos publicados sobre arquitetura e construção. A sua atividade tem-se centrado na investigação no âmbito do património arquitetónico, em especial no desenvolvimento de estratégias para a salvaguarda do património da cidade do Porto, dedicando-se, por um lado à parecerística sobre intervenção em imóveis de interesse patrimonial e ao controlo da degradação de edifícios, por outro à disseminação de conhecimento, quer através de percursos guiados pela cidade, quer através de reportagens gravadas para a televisão. Em 2010, trabalhou no serviço municipal de conservação da cidade de Bristol, Inglaterra.

Iniciativa: Serões da Bonjóia
Sessão: Porto: Património Mundial - Os próximos 20 anos
Data: Quinta-feira, 2 de março
Hora: 21h15
Local: Rua da Bonjóia, 185, Campanhã
Entrada: Livre
Quinta-feira 02 de Abril