TODOS - Sonhos em movimento

Com Todos, a inclusão sobe ao palco


O espetáculo Todos é o resultado do projeto social Arte para Todos, um projeto de desenvolvimento de competências artísticas e talentos em torno das músicas populares urbanas e da arte urbana. Promovido pela Câmara do Porto no âmbito do AIIA Porto - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, define-se como um programa Integrado de inovação e experimentação social e de animação territorial do Porto destinado a promover a inclusão social, através de ações inovadoras e experimentais, através de uma mensagem de integração positiva e forte.

O projeto Arte para Todos envolveu cerca 45 jovens que durante 10 meses participaram em sessões de capacitação em torno das artes urbanas (dança, artes cénicas, entre outras), assim como de conceção e ensaio do espetáculo que agora se apresenta.

O espetáculo com direção artística do coreógrafo Max Oliveira, em cocriação com a coreógrafa e encenadora Isabel Barros, foi ensaiado no Espaço Todos, localizado no Cerco do Porto, inaugurado em novembro de 2018, e conta com a participação de jovens do Cerco e o apoio do Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto e da MXM Art Center.

Local: Coliseu Porto Ageas
Data: 30 abril às 21:30
Duração Aproximada: 1h30