Associação Portuguesa de Habitação Municipal elegeu novos órgãos sociais
28-02-2018
Fernando Paulo, vereador com o pelouro da Habitação da Câmara do Porto, assumiu este mês a vice-presidência da Associação Portuguesa de Habitação Municipal (APHM), liderada por Paula Marques, vereadora da Câmara de Lisboa.

A direção foi eleita em assembleia geral de 22 de fevereiro, onde foram também aprovados os instrumentos de gestão e as principais linhas de atuação para o mandado que agora se inicia até 2021.

Ficou expressa a vontade da APHM querer ter uma voz mais ativa na procura de soluções para a nova crise que o país atravessa em termos de habitação. Para isso, a entidade definiu alguns eixos de atuação, nomeadamente reforçar a intervenção junto da Assembleia da República, do Governo, do IRHU e de outras entidades públicas.

Estudar as políticas de habitação de outros países, alargar a base associativa da APHM, difundir e promover boas práticas da participação dos moradores na gestão da habitação municipal, aprofundar a relação com a Associação Nacional de Municípios, bem como reforçar contactos com outras entidades que operam nesta área são outros dos eixos traçados pela nova direção da APHM.