Obras no Bairro do Carvalhido: 2ª fase
31-07-2018

Uma vez cumprida a primeira fase de reabilitação do Bairro do Carvalhido, começa agora a segunda fase da empreitada, que visa os blocos A a F. As obras, um investimento de € 587.515,66, têm conclusão prevista para abril de 2019.

Recorde-se que os primeiros trabalhos, apresentados aos moradores em janeiro passado, incidiram sobre os blocos G,H e J a 0, representando um investimento de 764 mil euros.

A intervenção nos blocos A a F tem as seguintes frentes: fachadas e empenas (tratamento com aplicação de sistema "ETICS"); vãos envidraçados exteriores (colocação de caixilharia de alumínio); caixas de escadas coletivas e áreas de circulação (tratamento da envolvente exterior e interior e encerramento da caixa de escadas ao nível dos patamares, com o fornecimento e aplicação de vãos em caixilharia de alumínio); coberturas (aplicação de novo revestimento em painéis "sandwich" e colocação de isolamento térmico); e reabilitação do sistema de drenagem de águas pluviais.

Construído em 1958, o Bairro do Carvalhido é constituído por 264 fogos, distribuídos por 14 blocos, onde residem cerca de 610 pessoas. A última empreitada de requalificação deste complexo habitacional datava de 2007.