Bairro do Outeiro acolhe no sábado a sala insuflável de cinema para crianças
07-09-2018

A sala do Cinema Insuflável para a infância do Cultura em Expansão continua a percorrer a cidade e instala-se no Bairro do Outeiro, em Paranhos, no próximo sábado, entre as 11 e as 20 horas.


De acesso gratuito, esta coprodução da Câmara do Porto com a Associação Cultural Figura Nacional apresentará filmes selecionados para diferentes faixas etárias e em diferentes horários, designadamente: dos 3 aos 5 anos - projeções às 11, 14 e 17 horas; dos 6 aos 9 anos - projeções às 12, 15 e 18 horas; dos 10 aos 12 anos - projeções às 13, 16 e 19 horas.

Veja aqui ao pormenor os filmes que poderão ser visionados no original dispositivo, cuja autoria é de Sérgio Marques e que foi concebido pelo estúdio de design R2.

O Cinema Insuflável parte de obras de animação, ficção, documentários e cinema experimental, de todos os tempos e de todas as origens. Tem por missão criar o encontro das crianças com as infinitas possibilidades do cinema, exibindo filmes que fazem crescer e refletir.

Pensados especificamente para o público da cidade do Porto, os programas resultam da colaboração com festivais, mostras e serviços educativos, nacionais e internacionais.
Aproveite para conhecer também melhor o programa Cultura em Expansão.