Esta semana O Nosso Bairro é...
21-05-2020
Mesmo em casa fique a conhecer um pouco da história de cada um dos bairros da cidade do Porto.
Com um grande processo de reabilitação que se encontra na sua fase final, assim se leva a "carta a Garcia" e se vai ao encontro das expectativas e anseios das quase 60 famílias que residem neste conjunto de habitação social, construído em 1955, e que já foi conhecido como bairro dos Correios. Em 2002, ano em que foi assinado o protocolo entre a Câmara do Porto e os CTT, ficou definida a posse do edificado para a autarquia, bem como a sua utilização e manutenção. 

Em virtude da antiguidade e dos inevitáveis sinais de desgaste, em 2018 tiveram início profundas obras de reabilitação nos dois edifícios e que vieram mudar por completo a aparência deste bairro, hoje conhecido por Pereiró. Situado na freguesia de Ramalde, num recanto do Porto que passa ao lado da azáfama da cidade, conserva uma atmosfera tranquila em comunhão com a natureza e a toponímia dedicada aos Cedros, aos Choupos e Plátanos.

O Porto, cidade Invicta, nunca vencida, continua a enfrentar um desafio que exige o contributo de todos nós. Sempre que possível, nesta difícil fase que queremos ultrapassar, mantenha-se em casa. Se tiver mesmo de sair proteja-se. Por si, pelos seus, por todos.