Mais de 2 milhões de euros beneficiam moradores do Bairro da Mouteira
28-11-2018

Os moradores do Bairro da Mouteira ficaram a conhecer a terceira fase de obras que vai beneficiar quatro blocos (1, 2,3 e 4) daquele complexo habitacional. No seu conjunto, a reabilitação de todo o bairro representa um investimento municipal na ordem dos 2 milhões e 140 mil euros.


Na reunião desta terça-feira, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, o vereador da Habitação e da Coesão Social, Fernando Paulo, e elementos da empresa municipal Domus Social explicaram os principais contornos da empreitada já em curso, cujo valor é na ordem dos 970.000 euros.

Esta terceira e última fase vai contemplar trabalhos ao nível das coberturas, fachadas, empenas e também vãos e caixilharias (substituição integral dos estores, tratamento de portas e caixilharias de madeira, substituição integral da caixilharia das lavandarias e aplicação de telas interiores do tipo "Tecnoscreen").

Nas zonas comuns será feita a colocação de corrimão nas paredes das caixas de escadas, aplicação de revestimento e corrimão nos degraus exteriores. Todo o sistema de drenagem de águas pluviais será substituído.
Os trabalhos, que têm um prazo de execução de 330 dias, com conclusão prevista para setembro de 2019, vão beneficiar 144 fogos.

Situado na União das Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, o Bairro da Mouteira foi construído em 1990. É constituído por 336 fogos, distribuídos por 12 blocos. Tem, atualmente, cerca de 706 residentes.