Mais de 500 pessoas em iniciativa dedicada à formação cívica
17-04-2019
A Escola Leonardo Coimbra Filho foi palco de nova iniciativa Mais Segurança, Mais Cidade, dinamizada no âmbito do programa AIIA - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, em que o conhecimento e a experimentação foram as palavras-chave. 

A expressão "Cidadãos mais informados são cidadãos mais preparados" resume o espírito desta ação, que foi organizada pela Domus Social em colaboração com a Polícia Municipal, Proteção Civil, Batalhão de Sapadores Bombeiros e Escola Leonardo Coimbra Filho.

Estes interlocutores procuraram, quer através de palestras quer de atividades de experimentação e ações de demonstrações, dotar os interessados que acorreram ao evento de competências que resultem numa cidadania mais informada e, portanto, melhor.

Desde os mais novos até aos mais velhos, foram muitos os que acederam ao convite para conhecer realidades ligadas à segurança, empregabilidade, cultura, desporto e saúde.

As temáticas exploradas variaram desde a alimentação à importância da atividade física, passando pela segurança rodoviária ou pelo combate consciente aos incêndios e ainda pela consciencialização para a problemática da vespa velutina. O que fazer em caso de incêndio ou como identificar a vespa velutina e que atitudes adotar foram algumas das questões debatidas.

O momento serviu também para os gestores de entrada do programa ConDomus, da Domus Social, discutirem diferentes tópicos, recebendo formação e competências, reforçando ainda mais a importância do seu papel na comunidade