Melhorar a satisfação dos inquilinos municipais é prioridade
22-11-2019
O Gabinete do Inquilino Municipal (GIM) da Domus Social está à disposição de todos os inquilinos de habitação pública municipal e candidatos, e oferece um atendimento personalizado, com vista a melhorar os níveis de satisfação de quem se dirige ao GIM para tratar dos seus assuntos.

Esta empresa municipal, que gere o parque de habitação pública da cidade, tem vindo a implementar melhorias que se refletem na qualidade do serviço prestado.

Neste Gabinete podem ser tratados diversos assuntos, tais como pedidos de atualização do agregado familiar, de transferência, de mudança de titularidade, de integração/reinscrição de elementos no agregado familiar, de documentos/consulta de processo, de reavaliação de renda, de exclusão de elemento do agregado com reavaliação de renda e de pagamento de renda por débito em conta.

O atendimento presencial no Gabinete do Inquilino Municipal é feito de segunda-feira a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h30, podendo também o inquilino municipal contactar os serviços através do número de atendimento telefónico: 228 330 000.

Neste ano de 2019, entre janeiro e setembro, já foram realizados cerca de 50.000 atendimentos, dos quais 31.753 foram atendimentos presenciais e 17470 atendimentos telefónicos.
A monitorização da qualidade é prática corrente na empresa municipal Domus Social que, através implementação de 3786 inquéritos, no primeiro semestre, assegura um correto conhecimento da realidade, o que permite incrementar o nível de resposta prestada ao inquilino.

Dos resultados dos questionários e da respetiva mensuração da satisfação com o serviço prestado, numa escala de 1 a 4 pontos - sendo que 1 corresponde a "muito insatisfeito" e 4 a "muito satisfeito" - apurou-se que no atendimento presencial o grau de satisfação se situa em 3.9 pontos, enquanto no atendimento telefónico se situa nos 3.6 pontos.