O centro de saúde que ainda não o é
26-11-2018

A Câmara do Porto assinou com o Estado Português, através da Administração Regional de Saúde, um memorando e um protocolo a 23 de Setembro de 2016. Esses documentos foram assinados pelo vereador Manuel Pizarro e por Pimenta Marinho, então e ainda, presidente da ARS Norte. Fizeram-no publicamente, na presença do Ministro da Saúde e de um Secretário de Estado. A Câmara cumpriu e o edifício está pronto, mas não o pode entregar porque o Estado não consegue cumprir a sua parte e entregar à Câmara o terreno a que se comprometeu.


Rui Moreira visita amanhã o edifício em Ramalde e explica os problemas que o incumprimento do Estado está a provocar, além de impedir que os utentes do SNS tenham um muito melhor atendimento no Porto.
O centro de saúde foi construído na ruína de uma obra inacabada que ali estava há muitos anos e que se degradava em frente de uma escola.

Veja as imagens do Centro de Saúde que há três meses aguarda para ser entregue ao Ministério da Saúde e recorde o momento em que Adalberto Campos Fernandes assistiu à cerimónia em que o Estado se comprometeu a entregar à Câmara uma contrapartida que agora não entrega.