Obras de Reabilitação da Ilha do Bonjardim
25-10-2017


Já está em curso a reabilitação da Ilha do Bonjardim. Este é um  projeto  que se traduz na  materialização da vontade de recuperar o património da Câmara Municipal do Porto dando-lhe uma nova roupagem, mais adequada às necessidades dos futuros moradores.

 

A Ilha do Bonjardim, que atualmente se encontra devoluta e degradada, está  implantada num terreno com cerca de 729 metros quadrados de área que permitirá a recuperação de  9 fogos, sendo que os dos pisos térreos incluem pequenos espaços verdes privativos.


Com o decorrer da  obra surgirá uma nova entrada a partir da Praça do Régulo Magauanha. Assim, os muros hoje com mais de 4 metros  de altura existentes do lado da referida Praça serão rebaixados, o que permitirá aumentar a luz e a ventilação das habitações.  A nova ligação à praça quer da Ilha do Bonjardim quer da Ilha Amarela possibilitará ainda um maior número e diversidade de entradas.

 

Nesta obra de reabilitação da Ilha do Bonjardim, serão  390.335,00 euros. O Projeto já está no terreno e a  sua conclusão está prevista para abril de 2018.