23/05/2020
A 8.ª edição do Porto Solidário inicia no próximo dia 2 de junho, às 9 horas. A partir dessa data e hora, os interessados poderão candidatar-se a este programa municipal de apoio à renda. Saiba como pode concorrer e quais os documentos necessários, consultando a informação detalhada disponibilizada.

O Porto Solidário tem como finalidade conceder um apoio à renda de caráter temporário, 24 meses, a agregados familiares que se encontrem em situação de fragilidade económica e, por esse motivo, impossibilitados de cumprir compromissos contratuais, legalmente formalizados, de arrendamento ou de aquisição de habitação.

Este novo período de candidaturas, correspondente à 8.ª edição do programa Porto Solidário, terá a maior dotação orçamental da história deste programa de apoio, no valor de mais de 1,3 milhões de euros.

Para apresentar a candidatura ao programa, os interessados podem fazê-lo escolhendo uma das seguintes opções:

- através do site da Domus Social;

- agendando o atendimento presencial no Gabinete do Inquilino Municipal (GIM), recorrendo para isso à linha telefónica disponível para o efeito, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 18 horas: 228 330 000. A marcação do atendimento é obrigatória. Conheça os procedimentos de prevenção e controlo da infeção que estão em vigor no GIM, e evite deslocações desnecessárias;

- através da Junta de Freguesia da área de residência (é aconselhado contactar previamente a Junta de Freguesia por telefone).

Para esclarecimento de dúvidas acerca do programa Porto Solidário estão ainda disponíveis os seguintes canais:

Email - portosolidario@domussocial.pt
Linha Porto Solidário - 228 330 099, disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

DOCUMENTOS