Requalificação da Travessa de Salgueiros
16-01-2020

As obras recentemente iniciadas pela Domus Social nos edifícios municipais da Travessa de Salgueiros foram o motivo da reunião que juntou, esta semana, na Escola Básica Irene Lisboa os moradores e o Vereador da Habitação e Coesão Social, Fernando Paulo.


A empreitada de requalificação e manutenção preventiva implicará um investimento aproximado de 179 mil euros, e abrange a manutenção das coberturas, fachadas e pavimentos. Os espaços envolventes também serão intervencionados, com os trabalhos a incluírem a requalificação de uma passagem coberta que existe no local, e ainda a ampliação da loja existente.

Na relação com os moradores do Parque de Habitação Pública Municipal, a Domus Social procura promover momentos de maior proximidade, com o intuito de melhor conhecer a realidade e expectativas dos seus inquilinos e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida, conforto e segurança.

Este conjunto habitacional situa-se na União de Freguesias do Centro Histórico, tendo sido construído em 2008; é composto por 40 fogos, onde residem cerca de 100 inquilinos.