14/10/2019
Vamos imaginar um bairro de luz? É este o mote para a residência artística que arranca no dia 10 de outubro, na Escola Básica e Secundária do Cerco, dinamizada no âmbito do AIIA Porto - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, um projeto de inovação, experimentação social e de animação territorial promovido pela Câmara do Porto.


O bairro do Cerco do Porto é o local escolhido para o desenvolvimento deste projeto de criação artística, sob a orientação do Balleteatro, um centro para o desenvolvimento das artes performativas, que promoverá a inclusão dos jovens, dotando-os de competências em áreas do conhecimento tão distintas como a escrita, o canto, o movimento, a produção e a composição musical.


Esta primeira de três residências artísticas, cada uma com a duração de seis meses, pretende imprimir uma forte dinâmica criativa e cultural, proporcionando aos jovens envolvidos novos caminhos no processo de desenvolvimento individual e coletivo.

Os destinatários da iniciativa são jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, residentes no bairro do Cerco do Porto, que terão a oportunidade de usufruir de um vasto programa, através do qual adquirirão competências técnicas e artísticas. Este processo formativo culminará com uma apresentação profissional.