29/06/2017
O programa "Dueto para Um" do Cultura em Expansão volta este sábado a Campanhã para apresentar um espetáculo inédito que junta Simone de Oliveira, o maestro e pianista Nuno Feist e o artista plástico Diogo Evangelista, às 21,30 horas, no Auditório da Junta de Freguesia.

Verdadeiro ícone de várias gerações de artistas, Simone de Oliveira é um dos maiores nomes da história da música portuguesa dos últimos 50 anos. Artista multifacetada e com uma discografia vastíssima, Simone participou em várias peças de teatro, filmes, telenovelas e séries, mas ficou conhecida dos portugueses pelas maravilhosas interpretações no Festival da Canção Portuguesa, onde deslumbrou com temas como "Sol de Inverno" e "Desfolhada Portuguesa".

Para este concerto, de voz, piano e de "olhos nos olhos", a cantora será acompanhada por Nuno Feist. Serão revisitados alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira, canções intemporais e histórias de uma mulher fascinante. 

A Diogo Evangelista, atualmente um dos nomes mais relevantes da arte contemporânea portuguesa, coube a criação do cenário, e para tal debruçou-se sobre o "carácter intimista" do concerto, com o intuito de torná-lo numa "experiência singular". Neste sentido, e depois de um encontro com a cantora, o artista trabalhou a cenografia adicionando à habitual componente visual uma outra camada de perceção, relacionada com algo invisível e inaudível - o olfato. 

Este espetáculo imperdível, que envolverá os presentes numa experiência multissensorial, realiza-se no próximo sábado pelas 21,30 horas no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, e, como habitualmente, será de entrada livre e sujeito à lotação da sala.

O projeto de música "Dueto para Um", criado este ano no âmbito do Cultura em Expansão, chega assim ao seu último espetáculo de 2017, depois do concerto de Filho da Mãe e João Pais Filipe, na Noêda, e do recital de voz e piano com Sérgio Godinho e Filipe Raposo, na Bouça.

+Info: programação completa do "Cultura em Expansão 2017"