04/05/2020

Todos os moradores residentes em habitação pública municipal vão receber máscaras reutilizáveis que a Câmara do Porto, através da Domus Social, vai distribuir como medida de prevenção e combate à propagação da COVID-19, de acordo com a estratégia global e procedimentos do município.


Cerca de 30 mil moradores irão receber este equipamento de proteção individual pelo correio, ao longo dos próximos dias, sendo que a máscara, que chegará devidamente plastificada, é reutilizável e permite a sua lavagem, de acordo com as especificações técnicas que seguirão também num folheto informativo com formas de usar este equipamento com segurança e eficácia.

Acompanha este envio, também, uma carta do Presidente da Câmara Porto, Rui Moreira, na qual agradece aos munícipes a postura cívica exemplar, de cumprimento das medidas determinadas pelo Estado e pela Autarquia, nomeadamente no que diz respeito ao recolhimento dos cidadãos nas suas casas.

É fundamental que as medidas de autoproteção e de distanciamento social continuem a ser observadas, sempre que não seja possível evitar as deslocações.

Use máscara de proteção individual. Proteja os outros e proteja-se. Por si, pelos seus, por todos.