23/10/2020

A cidade acordou hoje com novos mupis, resultado da mais recente campanha lançada pelo Município do Porto, no combate à disseminação do novo coronavírus. As mensagens procuram sobretudo elucidar para a importância da adoção consciente de medidas individuais que, ao serem aplicadas no quotidiano, têm um impacto incomensurável no coletivo. 


Pela primeira vez, o Município adota a cor amarela como pano de fundo, abdicando da cor azul da marca Porto., habitualmente utilizada neste tipo de materiais - como foi em abril, aquando do lançamento da primeira campanha institucional sobre a pandemia - na tentativa de, com estes "avisos amarelos", transparecer a necessidade premente do cumprimento rigoroso das medidas preventivas.


"Kit mãos limpas - Lave as mãos com frequência", "Mãos à obra - Lave as mãos com frequência", "Cara de muitos amigos - Cuide de todos, use máscara", "Está na cara - Use máscara e respeite a etiqueta respiratória, "Eu cá, tu lá - Respeite o distanciamento físico", são as mensagens ligadas às cinco soluções gráficas que, a partir desta quarta-feira, pode encontrar nos mupis da cidade. Os novos ícones derivam da malha da marca Porto. e foram desenvolvidos pelo Studio Eduardo Aires, do autor da marca.


Numa altura em que a infeção na Europa, no país e no mundo está a recrudescer, o Município do Porto mantém-se atento e vigilante face à evolução da pandemia.


Na semana passada, o presidente da Câmara do Porto escreveu ao presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto, Marco Martins, no sentido de concertar medidas para conter a infeção. Entre várias respostas, Rui Moreira propôs a Pousada da Juventude como estrutura de apoio a nível distrital. Para manter a valência, o Município está disponível para garantir um apoio financeiro mensal de 50.000 euros.



Galeria
Item 1 de 4