05/05/2022

A Domus Social, recebeu, esta quarta-feira, a primeira visita oficial da Delegação da Assembleia Municipal do Porto. O grupo de trabalho, recém-criado por iniciativa do atual Presidente da Assembleia, Sebastião Feyo de Azevedo, surge com o objetivo de aprofundar o conhecimento acerca da atividade desenvolvida pelas diferentes empresas municipais e, assim, adquirir uma visão mais global e atual da realidade da cidade e das suas instituições.


Coube ao Conselho de Administração da Domus Social, presidido pelo Vereador do Pelouro da Habitação, Pedro Baganha, apresentar a empresa municipal responsável pela gestão do parque habitacional público onde, atualmente, residem cerca de 30 mil pessoas.


Em 2021, sublinhou Pedro Baganha, “apesar dos desafios colocados pelo contexto pandémico, a Domus Social atribuiu, em média, mais de uma casa por dia, concretamente 401 habitações. Já no âmbito da reabilitação, no mesmo período o investimento foi de cerca de 22,5 milhões de euros”.

No encontro, seguiu-se uma ronda de perguntas da Delegação que permitiu aprofundar temas mais específicos e operacionais e, por último, um percurso guiado pelas instalações.


Para além do Presidente da Assembleia Municipal, estiveram presentes todos os membros da Delegação que é composta por um representante de cada Grupo Municipal, nomeadamente, Maria Barbosa Ducharne do Grupo Municipal Rui Moreira: Aqui há Porto, Fernanda Rodrigues do PS, Silvia Soares do PSD, Rui Sá da CDU, Elisabete de Carvalho do BE, Paulo Vieira de Castro do PAN e Joaquim Paixão do CHEGA.


Na agenda da Delegação segue-se agora a deslocação ao Serviço Municipal de Proteção Civil e à Porto Vivo, SRU. No final do ciclo de visitas, que se estenderá até ao início do próximo mês, o grupo de trabalho espera obter um enquadramento transversal da atuação de várias instituições do município, numa lista que inclui várias empresas, serviços municipais e entidades diversas da cidade. 

Galeria
Item 1 de 4