11/11/2021

A noite de quarta-feira levou ao palco do Coliseu Porto Ageas 16 jovens oriundos dos bairros municipais do Cerco e da Pasteleira para apresentar TODOS. O espetáculo, com direção técnica de Isabel de Barros e Max Oliveira, assinalou o encerramento das atividades promovidas pela Domus Social no âmbito do programa AIIA – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa, apoiado pelo Município do Porto.


Na plateia, a assistir, esteve o presidente da Câmara do Porto, ladeado pelo antigo vereador municipal Fernando Paulo, responsável pelo projeto, e vários elementos do atual Executivo.


TODOS resultou numa performance que nasceu da combinação de diferentes vertentes artísticas, teatro, música e dança, em que os intérpretes deram corpo a uma criação que evocou os sonhos de cada um. É o produto final de um trabalho mais vasto de integração através da arte, encabeçado pelos projetos “TODOS – Sonhos em movimento” e “Vamos imaginar um bairro de luz”.



Durante os três anos de duração deste projeto existiram diversas iniciativas públicas programadas para apostar, essencialmente, na capacitação e sensibilização dos públicos-alvo através da criação artística, num exercício que procurou ser de constante interação com a comunidade. Apesar do fim formal do projeto AIIA, as sementes foram lançadas para o futuro retomar a via do conhecimento enquanto um dos pilares fundamentais da coesão social.




Galeria
Item 1 de 20