Manutenção

A Domus Social, EM é responsável pela gestão, manutenção e conservação do parque público municipal de arrendamento e pela manutenção de diversos edifícios e equipamentos que constituem património da Câmara Municipal do Porto (CMP).


O património sob sua gestão, manutenção e conservação é constituído, essencialmente, por edifícios de habitação social (cerca de 600 edifícios) e por um património habitacional de arrendamento disperso pela cidade (cerca de 150 edifícios) classificadas como "casas do património" e "casas do ex-CRUARB-CH - Comissariado para a Renovação Urbana da Área Ribeira/Barredo - Centro Histórico.".


A atividade de manutenção e conservação é efetuada em diversos equipamentos públicos municipais com distintas valências: administrativos e institucionais, culturais - arquivos e bibliotecas, museus e teatros - e ensino - jardins de infância e escolas do ensino básico (1.º ciclo).


Esta empresa municipal assegura ainda intervenções no património privado que representam perigo para a segurança de pessoas e bens resultantes de solicitações efetuadas pelos departamentos municipais de Proteção Civil e Fiscalização da CMP.


A Domus Social, EM presta ainda, através de protocolos estabelecidos com algumas entidades externas, nomeadamente a Obra Diocesana de Promoção Social (ODPS), apoio nas intervenções de manutenção/reabilitação no edificado destas entidades.