Arte Urbana no Carvalhido e em Francos
10-07-2017

A arte urbana  na cidade do Porto, enquanto forma de expressão, veio para ficar.

Hoje em dia o graffiti tem um reconhecimento que o resgatou, de uns anos a esta parte, do underground das cidades para as telas de edifícios públicos. É pois frequente vermos no Porto, arte de rua  de valor intangível a acrescentar diversidade à cultura da cidade. Talvez por isso os portuenses Mr. Dheo e Hazul são  dois dos nomes maiores da arte urbana a nível nacional  e são, consequentemente, reconhecidos e  requisitados para intervenções artísticas fora de Portugal, tal é o repercussão do seu talento.



Os bairros do Carvalhido e Francos foram os escolhidos para  serem objecto de 2 graffitis que embelezarão os bairros e os transformarão em ícones culturais da cidade. Serão importantes também como marcos pedagógicos no sentido de ficar patente a diferenciação entre arte na cidade e "poluição visual".



O inicio das intervenções artísticas teve lugar hoje, dia 10 de julho,  com Mr. Dheo e Hazul a poderem explicar aos moradores o conceito das pinturas que realizarão e também a diferença entre a mera pichagem de paredes e a arte urbana. Esta ultima transmite uma mensagem ou procura transmitir sensações em quem passa.


Acompanhe o desenvolvimento das obras de arte urbana.