16/01/2024

Uma pequena comitiva da Domus Social liderada pelo presidente do Conselho de Administração da empresa municipal e vereador da Habitação, Pedro Baganha, esteve na Casa de Cedofeita da CrescerSer, esta segunda-feira, para entregar um conjunto de cabazes à Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família.

 

A CrescerSer é uma Instituição Privada de Solidariedade Social - I.P.S.S , fundada em 1986, que nasceu da necessidade de levar mais longe a proteção dos menores. Atualmente, opera em sete Centros de Acolhimento Temporário, que proporcionam suporte a crianças e jovens em situações de risco, vítimas de violência ou provenientes de famílias em situação de grave carência.

 

Esta ação é parte de uma tradição que a Domus Social tem vindo a consolidar, na qual é realizada anualmente uma recolha de bens durante a época natalícia com o propósito de doar a uma associação.

 

 

A Casa da Cedofeita foi o primeiro centro da associação a abrir na zona norte do país. É uma Casa diferente das restantes, por ser um chalet situado no coração da Cedofeita, com capacidade para acolher 10 crianças. Ao longo dos anos, já várias crianças e jovens atravessaram as suas portas e receberam apoio e acompanhamento de uma equipa preocupada e dedicada.

 

 

Movidos pelo compromisso de responsabilidade social no qual a empresa é certificada, os colaboradores da empresa municipal de habitação do Porto conseguiram angariar uma variedade de bens fundamentais no dia-a-dia, desde alimentos, a produtos de higiene e limpeza, agora entregues à associação.

 

Como ajudar?

 

Se deseja contribuir para a CrescerSer, poderá consultar, no site da Associação, listas de necessidades específicas para cada casa de acolhimento. Está também ativa uma campanha solidária no MBway, acessível através do botão “Ser Solidário”. Basta pesquisar pelo nome “CrecerSer” e realizar o seu donativo, sem sair de casa.

Galeria
Item 1 de 6