A Domus Social recebeu, a certificação do seu Sistema de Gestão Anticorrupção. O certificado foi concedido pelo organismo internacional QualityAustria e atesta a conformidade do sistema de gestão da empresa municipal com a Norma ISO 37001:2016.
Segundo a Norma ISO 37001:2016, “é expectável que uma organização bem gerida disponha de uma política de conformidade assente em sistemas de gestão apropriados que a assistam no cumprimento das suas obrigações legais e no seu compromisso com a integridade.” Seguindo esta premissa, e no sentido de tomar parte na “responsabilidade de contribuir proativamente no combate contra a corrupção", a Domus Social implementou, este ano, um Sistema de Gestão Anticorrupção (SGAC).
O SGAC da Domus Social define como objetivos promover a reputação ética da organização, detetar e prevenir a corrupção, encorajar o levantamento de preocupações suscitadas de boa-fé ou com base em convicção razoável e envolver as Partes Interessadas.
A par do estabelecimento de objetivos anticorrupção, a empresa municipal recorre a mecanismos de controlo adequados e proporcionais face aos riscos que enfrenta: implementação de uma política anticorrupção, de um plano de prevenção de riscos de corrupção e de um programa de formação, existência de um código de conduta, disponibilização de um canal de denúncias e envolvimento de todos os parceiros.

Estes mecanismos surgem numa linha de continuidade e de afirmação dos princípios orientadores e das regras internas que já existiam na organização.
Com a implementação e certificação do Sistema de Gestão Anticorrupção, a Domus Social visa, portanto, reforçar uma cultura empresarial de ética, integridade, responsabilidade, honestidade e transparência na prossecução da sua atividade. Ao mesmo tempo, a empresa municipal procura fortalecer a confiança e credibilidade junto de todos aqueles com quem colabora e interage.