10/03/2022

A Domus Social recebeu nas suas instalações os Presidentes de todas as Juntas de Freguesia do Município, num encontro que teve como principal objetivo a identificação de pilares estratégicos comuns de ação e cooperação, no campo da habitação social.


O Conselho de Administração da Domus Social conduziu a reunião de trabalho, que iniciou com uma breve apresentação da empresa e da sua missão no Município. Foram também partilhados alguns dos projetos de manutenção e reabilitação em curso, mas a conversa centrou-se, sobretudo, no plano de ações de resposta às emergências habitacionais e sociais dos grupos mais vulneráveis. Neste contexto, os programas de apoio à população idosa da Domus Social, como é o caso do Porto Importa-se e das Residências Sénior Partilhadas, foram apontados como uma das grandes prioridades, tendo em conta o facto de este ser um grupo social especialmente desprotegido, e que assume cada vez mais preponderância nas diversas Freguesias.


Esta foi a primeira vez que o Presidente do Conselho de Administração da Domus Social, o Vereador Pedro Baganha, se sentou à mesa com os recém-eleitos Presidentes da Junta, João Aguiar (Bonfim), Tiago Mayan (União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde) Miguel Seabra (Paranhos), Patrícia Rapazote (Ramalde) e Nuno Cruz (Cedofeita, Sto. Ildefonso, Sé, Miragaia, S. Nicolau e Vitória). Os Presidentes reconduzidos também estiveram presentes, nomeadamente, Sofia Maia, no terceiro mandato à frente da Junta de Lordelo Ouro e Massarelos, e Ernesto Santos, reeleito pela Freguesia de Campanhã e representado na reunião por Paulo Ribeiro.


O encontro assinala, assim, o início de mais um ciclo de colaboração e de trabalho conjunto, na procura de novas e inovadoras soluções que permitam melhorar a qualidade de vida dos inquilinos municipais e apoiar os grupos sociais mais necessitados. 

Galeria
Item 1 de 1