27/02/2023

A Domus Social promoveu, na passada sexta-feira, uma reunião com os moradores do Bairro Fonte da Moura, no âmbito da realização de trabalhos de manutenção preventiva exterior, que estão previstos iniciar ainda este mês.


A reunião, que decorreu nas instalações da universidade Lusíada, foi conduzida pelo Conselho de Administração da Domus Social, presidido por Pedro Baganha, vereador da habitação da Câmara do Porto. Tiago Mayan, presidente da Junta da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, também marcou presença.


Concretamente, as obras dizem respeito a intervenções de limpeza, reparação e pintura, ao nível das coberturas, fachadas, vãos exteriores, caixas de escadas e áreas de circulação comuns, nos blocos 1 a 3, 7 a 16, 27 e 28, procurando “corrigir deficiências decorrentes do uso, das ações exteriores e do envelhecimento natural dos materiais e dos elementos construtivos”, explicou o administrador da empresa municipal, João Sendim.


Após a apresentação detalhada dos trabalhos previstos, o Conselho de Administração da Domus Social respondeu a todas as questões colocadas pelos moradores sobre as soluções apresentadas.


Alguns inquilinos apontaram também problemas relacionados com as suas habitações, nomeadamente ao nível das condensações, portas e estores. Pedro Baganha procurou esclarecer todas as dúvidas colocadas e aconselhar sobre práticas úteis do dia-a-dia para evitar algumas das patologias apresentadas. O vereador da habitação reforçou ainda a importância de reportar este tipo de situações através da linha de apoio técnico da Domus Social.


Reabilitado entre 2009 e 2012, o bairro Fonte da Moura é hoje a morada de mais de 600 famílias.


Galeria
Item 1 de 5