Numa cerimónia solene, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Câmara do Porto distinguiu a eficácia dos trabalhadores do Município e das respetivas Empresas Municipais que, este fim de semana, após uma violenta queda de água, repuseram a normalidade na Rua Mouzinho da Silveira e outras artérias da cidade do Porto em tempo recorde.
Os quase 200 homenageados, entre os quais se encontravam colaboradores da Domus Social, receberam os diplomas que atestam o louvor público, entregues pela mão do presidente da Câmara, Rui Moreira, do presidente da Assembleia Municipal, Sebastião Feyo de Azevedo, dos vereadores do Executivo, e da Provedora do Munícipe do Porto, Maria José Azevedo.
Entre colaboradores internos e brigadas externas, mais de duas dezenas de meios humanos afetos à Domus Social estiveram envolvidos nas intervenções urgentes de prevenção e mitigação de riscos provocados pelas inundações, de forma a repor as condições de segurança, em vários pontos da cidade do Porto.
Este é apenas um exemplo do esforço diário das equipas da Domus Social na resposta eficaz a situações de emergência que decorrem de forma inesperada e que exigem uma resolução ágil e imediata.